terça-feira, 7 de abril de 2009

Blogue da Quinta de Cete

Quinta de Cete é um oásis de história e biodiversidade, na freguesia de Paredes, com o mesmo nome.

Perguntei à Bgi, a sua proprietária e minha amiga, se poderia pensar num blogue sobre a quinta.

Foi inaugurado hoje. Com isto, prentendemos partilhar a história e quotidiano da quinta, pela internet.

Visitem, e comentem.

Até breve!

Manel


A casa principal

Árvores de grande porte e com folhagens contrastantes
Miosótis. Uma das muitas flores silvestres que decoram os caminhos da quinta por esta altura.

4 comentários:

  1. Manel, depois do seu comentário na QdM, vim até aqui espreitar.
    Fiquei encantado com as imagens belíssimas dos seus cogumelos e dos registos dos passeios a pé. Identifico-me, aliás, com o texto em que descreve os passeios sozinho.
    Mais incrível ainda foi descobrir esta entrada sobre a Quinta de Cête, da qual somos vizinhos e à cerca da qual tinha grande curiosidade. Quase a roçar o inverosímel foi reparar que usou fotografias da Elsa Castelo, com quem sou casado, a ilustrar o post sobre a rota do românico.
    O mundo é mesmo pequeno!

    ResponderEliminar
  2. Olá Luciano e Elsa!

    Em breve devo passar uns dias a desenvolver um trabalho na Quinta de Cete.

    Vou avisá-lo para para darmos uma volta por lá.

    O que faz um lagarto de cabeça azul.

    Até breve!

    Manel

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Manel:

    Foi bom encontrar imagens da quinta de Cete onde brinquei na minha infância. Nunca mais lá volei. A minha timidez nunca me deu coragem de entrar sem pedir licença á Bgi, á Cristina ou ao Miguel. Que saudades tenho das brincadeiras, dos banhos no "tanque dos macacos" dos passeios nos "poços" e no Kuvão sempre acompanhdos pelo Top.
    Obrigada pelas imagens e principalmente obrigada á Bgi por manter uma casa e uma quinta tão bonita.

    Cristina

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!
    Só por curiosidade o lugar Cête ou Cete é muito engraçado porque eu proprio tenho o mesmo nome (Cête) nome que veio de família...

    ResponderEliminar